Como o mau humor de uma gata virou um negócio de sucesso

Como o mau humor de uma gata virou um negócio de sucesso

Tabatha Bundesen largou o emprego depois que uma foto de seu gato virou um fenômeno na internet

Da Redação - 26/03/2015
Grumpy Cat (Foto: Divulgação/Grumpy Cat)
Uma gata mal-humorada mudou a vida da sua dona. Tabatha Bundesen trabalhava como garçonete quando uma imagem do seu bichinho de estimação virou o fenômeno da internet Grumpy Cat.
A gata Tardar Sauce nasceu com nanismo, o que faz com que ela pareça sempre de mau humor. Um dia, o irmão de Tabatha postou uma foto da gata na internet e, em pouco tempo, a imagem tinha milhares de compartilhamentos, virou destaque nos principais veículos do mundo, como o Wall Street Journal,e atraiu a atenção de marcas.
A empreendedora transformou o bichano em um negócio, contratando até um agente para o animal. 
Em entrevista à revista Inc, Tabatha diz que a gata virou oportunidade de negócio no mesmo dia em que a foto foi postada nas redes sociais. As pessoas começaram a criar memes e pedir camisetas e produtos com a imagem do bichinho. Foi aí que surgiu o site com canecas, itens de decoração e roupas estampadas com a Grumpy Cat.
Loja virtual Grumpy Cat (Foto: Divulgação/Grumpy Cat)
A primeira grande parceria empresarial foi com a Friskies, que produz ração para gatos. Disney, Lifetime, Cheerios e McDonald's seguiram o mesmo caminho, usando a gata como garota-propaganda. Segundo o The Telegraph, Tabatha já estaria faturando cerca de US$ 100 milhões com campanhas de publicidade e vendas de produtos. A empreendedora nega, mas não revela os valores.

Transformar uma foto e um animal de estimação em um negócio não é tarefa simples. Tabatha acredita que manter as pessoas interessadas nas brincadeiras sobre o mau humor da gata foi essencial para conseguir largar o emprego apenas três dias depois da foto ter sido publicada.
Para ela, depois de encontrar uma ideia capaz de viralizar, os empreendedores devem aproveitar o poder das redes sociais para deslanchar o negócio. Escutar os fãs e criar um site são os próximos passos. O boca a boca, mesmo virtual, pode transformar brincadeiras em negócios milionários, diz Tabatha.