Seahawks

Seahawks batem Rams em final com emoção até a última jogada

29/out/2013 | Matheus Rocha

Defesa dos Hawks segurou os Rams, até literalmente (Crédito: AP Photo/Michael Conroy)
Defesa dos Hawks segurou os Rams, até literalmente (Crédito: AP Photo/Michael Conroy)
Não foi bonito e precisou da última jogada para garantir, mas o Seattle Seahawks venceu o confronto de divisão contra o St. Louis Rams por 14 a 9.
A grande história da partida foi como a defesa dos Rams conseguiu parar o bom ataque dos Seahawks. Enquanto os cornerbacks usavam boas táticas para ocupar os recebedores, Chris Long e Robert Quinn fizeram a festa contra os tackles reservas dos Hawks.
O problema é que o ataque dos Rams não funcionou e até Greg Zuerlein, o kicker sensação da última temporada, errou. Com isso, o time de St. Louis precisou ir para o touchdown na última campanha.
Após avançar 90 jardas com qualidade, os Rams precisavam de apenas seis. Mas os Seahawks pararam as jogadas corridas com Earl Thomas e Heath Farwell, e o passe de Kellen Clemens não achou Brian Quick no último lance.
OS PONTOS
4’37’’ do 1º quarto – St. Louis 3×0 Seattle
Greg Zuerlein acerta field goal de 33 jardas.
5’37’’ do 2º quarto – St. Louis 3×7 Seattle
Russell Wilson passa para Golden Tate em touchdown de 2 jardas. Steven Hauschka converte ponto extra.
4’01’’ do 3º quarto – St. Louis 6×7 Seattle
Greg Zuerlein acerta field goal de 28 jardas.
3’45’’ do 3º quarto – St. Louis 6×14 Seattle
Russell Wilson passa para Golden Tate em touchdown de 80 jardas. Steven Hauschka converte ponto extra.
12’51’’ do 4º quarto – St. Louis 9×14 Seattle
Greg Zuerlein acerta field goal de 27 jardas.
O CARA
Robert Quinn e Chris Long
Jogando contra tackles reservas, os linhas defensivas dos Rams fizeram a festa. Cada um deles terminou com três sacks e eles sempre estiveram pressionando Russell Wilson.
MOMENTO-CHAVE
Apesar do último lance realmente ter garantido a vitória dos Seahawks, acho que o momento importante foi dois lances antes. Daryl Richardson pegou a bola e parecia que poderia entrar na end zone com facilidade, mas Earl Thomas saiu de dentro da área pintada para segurar o running back dos Rams.
O NÚMERO
55 em 39
Tirando o segundo touchdown de Golden Tate, os Rams limitaram os Seahawks a apenas 55 jardas nas outras 39 jogadas ofensivas de Seattle.