Irmãs transformam investimento de R$ 15 mil em faturamento de R$ 800 mil

Irmãs transformam investimento de R$ 15 mil em faturamento de R$ 800 mil

Donas da loja virtual Carmensitas, elas apostam em camisetas personalizadas e produtos para casa

Por Fabiano Candido com Isabela Moreira - 06/03/2015
As irmãs Jibrine transformaram o passatempo de carnaval em um e-commerce de sucesso (Foto: Divulgação)
As irmãs Andrea e Renata Jibrine, de 31 e 34 anos, adoravam trocar a cidade de São Paulo, onde moram, pelo Rio de Janeiro na época do carnaval. A diversão era levada a sério: Andrea, que trabalhava como estilista na confecção da mãe, fazia uma camiseta personalizada diferente para cada dia que ela, a irmã e o grupo de amigas passassem na cidade maravilhosa.
Durante os 3 anos que a dupla repetiu o esquema, as camisetas chamaram atenção por suas estampas diferentes e mensagens descontraídas. A procura pelas peças era tanta que, em 2011, as irmãs resolveram transformar a tradição de carnaval em um negócio rentável, a loja virtual Carmensitas.
Andrea deixou de ser estilista da confecção familiar para se dedicar totalmente à nova marca, e Renata parou de trabalhar na área de arquitetura para ajudar a irmã na parte de criação dos produtos da Carmensitas.
O investimento inicial da empresa foi de R$ 15 mil. “Como utilizamos a infraestrutura da confecção da nossa família, nossos custos foram reduzidos”, afirma Andrea.
A marca se diferencia por vender camisetas com estampas diferentes e mensagens divertidas (Foto: Reprodução/Instagram)
Pouco tempo após o lançamento da marca, uma blogueira famosa no segmento de moda e beleza fez um post sobre algumas das peças. Isso fez com que a procura pelos produtos da Carmensitas aumentasse consideravelmente. “Nossa média é de 400 a 500 acessos diários no site. Quando alguma blogueira faz uma postagem citando a marca, o site chega a receber mais de 2000 visitas”, diz a estilista.
Atualmente, além das camisetas desenhadas por Andrea e Renata, a Carmensitas também vende acessórios e objetos de outras marcas. Os produtos são selecionados em uma curadoria feita pelas irmãs. “Lançamos uma nova coleção por mês, então escolhemos o que tem a ver com a linha. Sempre temos alguma coisa nova. Como somos um e-commerce, os clientes querem ver uma novidade toda vez em que acessam o site”, afirma Andrea.
O desenho das camisetas também requer um cuidado especial. “A nossa essência consiste em não desenvolvermos o que está na moda e sim o que gostamos. Nossas estampas são exclusivas e o atendimento é personalizado”, diz a empreendedora. Os produtos do site saem por valores entre R$ 89 e R$ 169.
As irmãs consideram que a combinação de produtos personalizados com tom de novidade em épocas específicas é certeiro para o negócio delas. Parece estar funcionando: em 2014, o faturamento da Carmensitas foi de R$ 800 mil.