Startup de entrega de alimentos recebe investimento de US$ 135 milhões

Startup de entrega de alimentos recebe investimento de US$ 135 milhões

A Blue Apron, dos EUA, envia uma caixa com os ingredientes necessários para preparar três refeições diferentes para duas pessoas

Da Redação - 12/06/2015
Em cerca de seis meses, a startup triplicou sua quantidade de entregas, chegando a 3 milhões de refeições por mês (Foto: Divulgação)
Blue Apron, startup que entrega em casa os ingredientes certos para o preparo de uma refeição, recebeu um aporte de US$ 135 milhões.
A rodada foi liderada pelo fundo Fidelity Management e também contou com investidores que já haviam injetado dinheiro no negócio, como Bessemer Venture Partners, First Round Capital e Stripes Group.
Atualmente, o valor de mercado da Blue Apron, segundo a própria empresa, é de US$ 2 bilhões. Para se ter uma ideia da curva de ascensão da empresa, em abril do ano passado esse valor era de US$ 500 milhões.
Hoje, a startup, que tem sede em Nova York, entrega cerca de 3 milhões de refeições por mês. Em novembro passado, entregava 1 milhão.
A Blue Apron cobra US$ 59,94 por semana para entregar na casa do cliente uma caixa com os ingredientes necessários para preparar três refeições diárias diferentes para duas pessoas.