Booker levanta US$ 35 milhões para agendar serviços online
Startup americana entrou no mercado para atender spas e salões de beleza, mas expandiu sua área de atuação
Agendar um serviço através de um aplicativo parece algo que está se tornando cada vez mais comum – pelo menos no exterior. Só que nem toda pequena empresa tem a capacidade financeira de desenvolver seu próprio app. E é por preencher essa lacuna que a Booker, dos Estados Unidos, recebeu um aporte de US$ 35 milhões.
Liderado pela Medina Capital, o investimento será usado no crescimento da startup. “Hoje, a maioria dos serviços locais ainda opera majoritariamente no mundo off-line”, disse em nota Josh McCarter, CEO da Booker. “Mas o comportamento do consumidor está mudando rapidamente. Aplicativos de restaurantes, hotéis e aluguéis de carros começaram a mudar a forma como o consumidor interage com todo tipo de negócio local.”
A Booker começou oferecendo o serviço de agendamento online para spas e salões de beleza. Depois, a plataforma expandiu sua atuação e hoje atende também petshops, negócios de fitness e de educação. Atualmente, a empresa processa mais de 3 milhões de agendamentos por mês em 73 países. A sede da Booker fica em Nova York.