Empreendedores investem em iogurtes feitos sem pressa

São Paulo – Baunilha polinésia, kiwi, caramelo de Bali e framboesa são alguns dos sabores dos iogurtes naturais da Delicari. Fundada em dezembro do ano passado, a marca tem o propósito de fabricar iogurtes como antigamente.
Os sócios Gustavo Succi, Gabriela Borges, Maurício Amaro e Craig Bell são os empreendedores à frente do negócio.
A ideia surgiu quando Gabriela entrou em contato com o neozelandês Bell, que também é dono da Leitíssimo, produtora de leite . Segundo ele, o investimento para abrir o negócio foi em torno de 2 milhões de reais.
Na fórmula não há conservantes, aromatizantes, emulsificantes artificiais ou corantes. Os sócios desenvolveram um sistema de produção artresanal em que os ingredientes utilizados são o leite, da Leitíssimo, frutas, fermento lácteo e um pouco de açúcar. Cada iogurte, de 170 gramas, é vendido, em média, a 4 reais. 
A MIE Brasil, empresa que cria e desenvolve marcas de alimento, dos sócios Succi, Amaro e Gabriela, administra a Delicari e a linha de produtos Retratos do Gosto, feita em parceria com o chef Alex Atala. Na loja da Delicari, localizada na Vila Nova Conceição, na capital paulista, os clientes podem encontrar iogurtes, sorvetes e outros produtos como granolas da marca Retratos do Gosto. Os laticínios também podem ser entregues via sistema delivery. 
Gabriela explica que o principal desafio no começo do negócio era a dificuldade de tomar algumas decisões estratégicas com a falta de informação sobre o mercado. 
A equipe de produção e comercial da Delicari conta com nove pessoas. Para Bell, o desafio para escalar o negócio são os custos. “Não temos poder aquisitivo para negociar o preço das embalagens, por exemplo”, explica.
O público-alvo da marca são pessoas com alto poder aquisitivo e que buscam produtos derivados de leite com qualidade. “Existemconsumidores cada vez mais exigentes, com poder de compra e interessados na fonte da comida”, explica Bell. Em média, são vendidos 15 mil potes de iogurte ao mês.