Garota de 15 anos fatura alto com agência de babás

Garota de 15 anos fatura alto com agência de babás

Aluna do ensino médio, a americana Noa Mintz tira cerca de US$ 500 mil por ano

Da Redação - 27/02/2015
  •  
A empresa foi criada pela garota Noa Mintz, de apenas quinze anos, e já atende 190 clientes. (Foto: Divulgação)
Noa Mintz tem apenas 15 anos e já fatura cerca de US$ 500 mil por ano. Ainda na escola, em agosto de 2012, a moça começou sua própria agência de babás, a Nannies by Noa, que chegou a 190 clientes em três anos.
A empresa cobra uma taxa de US$ 5 por serviço de baby-sitter arranjado e uma taxa de 15% sobre o primeiro salário das babás, que varia entre US$ 64 mil e US$ 100 mil por ano.
Com 25 babás que trabalham em tempo integral e 50 babás esporádicas que trabalham, em média, 15 horas por semana, Noa já está ganhando dinheiro suficiente a ponto de contratar um CEO para tocar a empresa enquanto ela frequenta as aulas do ensino médio. A escolhida é Allison Johnson, 26 anos, que trabalha em um escritório alugado por Noa.
“Definitivamente não há nada que eu esconda”, disse Noa à “CNN” sobre a sua idade. “Mas não é algo que eu deixe escapar em cada ligação. As pessoas dizem, ‘você tem uma voz tão jovem. Quantos anos você tem?’ Eu asseguro aos clientes, ‘eu sou uma agência, eu sou uma mulher de negócios’.”