Startup que facilita comunicação no escritório é avaliada em US$ 2,8 bilhões

Startup que facilita comunicação no escritório é avaliada em US$ 2,8 bilhões

Última rodada de investimento levou US$ 160 milhões para a Slack

Por Adriana Fonseca - 22/04/2015
A plataforma Slack já é usada por empresas famosas, como Adobe e HBO (Foto: Divulgação)
Slack, uma empresa americana que desenvolve ferramentas para que funcionários se comuniquem no ambiente de trabalho, conquistou um aporte de US$ 160 milhões e foi avaliada em US$ 2,8 bilhões. Com menos de um ano de vida, em novembro do ano passado, a startup já havia sido avaliada em pouco mais de US$ 1 bilhão.
Participaram da nova rodada de investimento Horizons Ventures, Digital Sky Technologies (DST Global), Index Ventures, Spark Capital Growth e Institutional Venture Partners (IVP).
Lançado em fevereiro de 2014, o aplicativo da Slack é hoje utilizado por 750 mil pessoas diariamente, número que dobrou desde o começo do ano.
O sucesso da ferramenta da Slack está no impacto positivo que ela causa na vida profissional de seus usuários. Entre eles, funcionários da Adobe, do New York Times, da Blue Bottle Coffee, do BuzzFeed, Expedia, HBO e PayPal.
“Nós ainda estamos no começo de uma transição maior em como as pessoas se comunicam e trabalham juntas”, disse em nota Stewart Butterfield, CEO da Slack. “Nossa nova lista de investidores reflete a audiência global da Slack e eles serão parceiros essenciais na continuidade do nosso crescimento.”
A plataforma de mensagens da Slack é direcionada a equipes de trabalho e reúne todas as formas de comunicação, criando um arquivo unificado e acessível através de uma poderosa ferramenta de busca. A Slack permite integração com diversos serviços populares, como Twitter, Dropbox, Google Docs e outros.
Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, e escritório em Vancouver, no Canadá, a Slack já levantou US$ 340 milhões em aportes.