Loja online que começou nas redes sociais fatura mais de R$ 1 milhão por ano

Loja online que começou nas redes sociais fatura mais de R$ 1 milhão por ano

Espartanos, especializada em suplementos alimentares, quer triplicar a receita em 2015, chegando a R$ 300 mil em vendas por mês

Por Adriana Fonseca - 23/03/2015
A loja tem uma parceria com os Correios para conseguir fazer as entregas em até 48h. (Foto: Divulgação)
Amante de esportes e consumidor de suplementos, Otávio Felice de Andrade viu nesse ramo uma oportunidade de negócio. Assim, em 2008 ele começou a vender esse tipo de produto pelas redes sociais.
“Eu trabalhava com estoque de uma distribuidora e comercializava pelo Orkut e MSN. Os primeiros clientes eram amigos e conhecidos”, conta.
Como o negócio ia bem, Andrade viu a oportunidade de inaugurar uma loja online, o que fez em 2011 ao criar a Espartanos. “As lojas físicas têm um alcance muito limitado. Queria vender para todo o Brasil”, diz o empreendedor.
Para se diferenciar no mercado, Andrade passou a garantir a entrega dos produtos em até 48 horas. “Tenho apenas uma parceria firmada com os Correios, que garante a entrega em até um dia útil após a postagem, através do e-Sedex. Por isso o prazo de até 48 horas”, explica.
O frete cobrado para entregas em até 48 horas varia de R$ 6,74 a R$ 72,99 e as regiões mais caras são Norte e Nordeste. Hoje, segundo Andrade, cerca de 75% dos pedidos são enviados por essa modalidade. Há pouco mais de 1.200 produtos de 50 marcas diferentes disponíveis no site. O carro-chefe é o WheyProtein, utilizado tanto por quem quer emagrecer quanto ganhar massa muscular. Hipercalóricos, BCAA, creatina e termogênicos também estão entre os mais vendidos. Os preços variam de R$ 29,90 a R$ 800 e o tíquete médio das compras é de R$ 180.
“Quem compra suplemento alimentar normalmente tem pressa para não perder a motivação e não atrapalhar a dieta e o treinamento”, explica Andrade.
A meta do empreendedor é faturar R$ 300 mil por mês em 2015, quase o triplo do resultado alcançado em 2014, e passar de 800 para 3 mil vendas mensais.